Mulher com doença rara desabafa: ‘Um simples beijo pode me matar’
A norte-americana Caroline Cray Quinn, de 25 anos, possui uma doença rara chamada de síndrome da ativação de mastócitos (MCAS). O problema faz com que as células do sangue dela reajam de forma exagerada a certos alimentos, fragrâncias ou outros gatilhos ambientais.
No dia a dia, Caroline só consome dois alimentos: aveia e uma fórmula nutricional especialmente desenvolvida para ela. Qualquer outro alimento pode desencadear uma reação alérgica grave.
Até mesmo beijar alguém que comeu alimentos aos quais ela é alérgica pode servir de gatilho, o que complica sua vida amorosa. Por isso, a jovem desenvolveu uma série de regras rígidas que pessoas com interesses amorosos nela devem seguir antes de beijá-la.
“Para alguém me beijar, a pessoa não pode comer nada nas três horas anteriores e deve evitar meus seis principais alérgenos anafiláticos — amendoim, nozes, gergelim, mostarda, frutos do mar e kiwi — por 24 horas antes do beijo”, explicou. Além disso, a pessoa precisa escovar os dentes antes do beijo.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.