Mulher descobre bola de fita adesiva presa dentro do nariz há 30 anos; veja o vídeo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

A influenciadora Candela Reybauld, de 35 anos, passou toda a vida com dificuldades para respirar, mas não imaginava que isso se devia ao fato de ela ter o nariz parcialmente bloqueado. A moradora de Buenos Aires relatou, no último domingo (23/11), que descobriu uma bolinha de fita adesiva bloqueando a sua narina direita e que provavelmente ela estava lá desde a primeira infância.

“Eu imagino que esteja aqui há uns 30 anos”, afirmou no TikTok. Nutricionista e praticante frequente de atividades físicas, ela contou que respirava pela boca durante exercícios de muito esforço e até durante o sono, mas que se habituou a isso “desde que se entende como pessoa” e nunca procurou ajuda médica.

LEIA TAMBÉM: Colisão entre dois carros provoca capotamento na Zona 7, em Maringá; vídeo

Foto: Reprodução / TIkTok/@candelanutri

Desconforto recorrente leva a uma nova busca

A origem da obstrução permaneceu desconhecida por anos. Candela relatou que não se lembra de ter colocado objetos no nariz e que sempre respirou mal, o que é sinal de que a bolinha estava lá há tempos.

Contudo, Candela enfrentou, nas últimas semanas, uma sinusite severa. A crise provocou dor intensa do lado direito da face, como ela já havia sentido anteriormente. Isso a fez procurar uma consulta especializada e, nos exames iniciais, o otorrinolaringologista acreditou que houvesse um pólipo (crescimento anormal de tecido) no nariz dela.

A influenciadora realizou, então, uma tomografia. O laudo apontou uma massa parcialmente calcificada de cerca de 8×6 milímetros. O registro sugeriu presença de um rinólito, corpo estranho encapsulado por estruturas internas de defesa do organismo.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile