Mulher finge estar com câncer terminal e arrecada R$ 115 mil em vaquinha


Por Redação GMC Online
Fotos: Reprodução/Raymond Press/BPM via Metro

Uma mulher fingiu estar com câncer terminal e arrecadou £ 16 mil, valor que na cotação atual chega a R$ 115 mil. Megan Scotcher, de 28 anos, recebeu o dinheiro como doações, mas no fim das contas ela estava enganando todo mundo, inclusive a família e seus amigos. As informações são do Metro.

O caso aconteceu em Derbyshire, na Inglaterra. Quem criou a vaquinha online foi seu ex-companheiro que não sabia que se passava de uma mentira. O dinheiro foi arrecadado entre julho e dezembro de 2020.

A reportagem do Metro cita a história de uma pessoa que participou de um percurso de cerca de mil quilômetros com objetivo de direcionar o dinheiro à Meghan.

Nesta semana, o juiz condenou a mulher a 10 meses de prisão, mas a pena foi suspensa por um ano. Neste período a ré ficará sob observação da Justiça. 

“O que você fez foi sério e causou muitos transtornos à família, amigos e pessoas que generosamente contribuíram e que se sentem aproveitadas. O serviço de liberdade condicional avalia você como alguém que apresenta baixo risco de reincidência e eu concordo com isso”, disse o juiz.

Como a campanha foi aberta por seu ex-companheiro, sem que ela fosse consultada, o juiz alegou que Meghan ficou presa numa bola de neves de mentiras fora de controle. Durante o julgamento, foi alegado que a mulher tem diversas questões de saúde mental nos anos anteriores.

Meghan já teve câncer, de fato. Mas foi em sua adolescência e a doença entrou em remissão. Ela havia dito que havia voltado e que, dessa vez, seria terminal. De acordo com a reportagem do Metro, ela havia decidido mentir para que pudesse preparar sua família da despedida, já que tinha intenção de tirar sua própria vida, em decorrência de suas questões de saúde mental.

A mentira foi descoberta após a mãe de Meghan ficar desconfiada das supostas consultas no médico, já que era impedida no consultório. A filha dizia que era por conta da pandemia de covid-19. Mas, tentando entrar em contato com o oncologista, a mãe descobriu que não se passava de uma mentira.

O caso ganhou grande repercussão na mídia pelo fato da campanha de arrecadação de dinheiro ter sido divulgada por grandes veículos de imprensa britânicos. 

Meghan também foi condenada a realizar 100 horas de trabalho não remunerado e que devolvesse, nominalmente, os ganhos ilícitos com a vaquinha. 

As informações são do Metro.

Sair da versão mobile