Mulher pega infecção após fazer unhas e precisa amputar parte do dedo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Um caso chocante viralizou na web esta semana e lançou luz sobre a importância de buscar locais confiáveis para cuidar da beleza e da manicure. A influenciadora norte-americana Ashley Christmas contou, em vídeo com mais de 2 milhões de views no TikTok, que precisou amputar parte de um dedo após contrair uma infecção ao fazer as unhas.

Foto: Reprodução

Ela disse que, logo depois de ir a um salão nos Estados Unidos, começou a sentir dores. A situação evoluiu rapidamente e a única saída para controlar a grave infecção foi amputar parte do dedo. Assista ao relato.

A influencer emendou, ainda, que o local ofereceu cerca de R$ 26 mil para que ela não entrasse com um processo. A mulher, porém, não aceitou e está tomando medidas legais.

Cuidados ao escolher um salão de beleza

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, “é fundamental que todos fiquem atentos à higiene desses locais. Verifique a esterilização de todos os materiais em geral, como alicates, tesouras, navalhas ou lâminas dos barbeadores”, recomendam.

Uma das medidas de prevenção é o verificar o uso obrigatório da autoclave, mais eficiente na esterilização do que a estufa.

A Anvisa ainda sugere ficar de olho nos tópicos abaixo:

Caso note alguma irregularidade, é prudente procurar a Vigilância Sanitária do seu município, “responsável pela fiscalização desses serviços e pela autorização de funcionamento dos salões e centros de estética”, ensina a agência. Veja mais informações neste vídeo.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile