15 de julho de 2025

Mulher recebe aviso em bilhete para não andar de sutiã em casa; ‘tenha decência’


Por Redação GMC Online Publicado 02/10/2021 às 17h06 Atualizado 20/10/2022 às 17h57
Ouvir: 02:17
Juliana Kulpa recebeu bilhete em caixa de correspondências. Foto: Arquivo pessoal

Juliana Kulpa, de 25 anos, foi surpreendida ao encontrar um bilhete dentro da caixinha de correio com um recado da vizinha. O recado pedia para que ela parasse de ficar apenas de sutiã dentro de casa, com a justificativa de que a família dela era evangélica e o marido ficava de home office. A situação inusitada ocorreu em Osasco, região metropolitana de São Paulo, e gerou uma série de comentários nas redes sociais.

A jovem publicou a mensagem em um grupo do Facebook. Conforme contou ao site Universa, ela mora no mesmo prédio há oito anos e se mudou de apartamento, no mesmo edifício, há dois meses. Antes, nunca tinha recebido qualquer recado do tipo de vizinhos.

Segundo Juliana, ela nem ao menos tem o costume de andar de sutiã na própria residência e acredita que a remetente da mensagem a tenha visto com um top e shorts de academia durante uma faxina.

O bilhete não tinha assinatura e a autora da mensagem nunca se identificou. A jovem acredita que a remetente more em outro prédio, mas não sabe de qual andar, pois as janelas de um de seus cômodos é virada para um edifício com muitos apartamentos.

Juliana chegou a levar o caso para a síndica do prédio vizinho e a do próprio condomínio. A do edifício em que vive encarou a situação com bom-humor.

Apesar da repercussão, a jovem avisou que está seguinso a vida normalmente. Ela conta que não se sentiu intimidada e continuará usando as roupas em que se sente confortável dentro do próprio apartamento.

Com informações do CGN e Universa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Desaparecimento de aluna Trans da Unesp é apurado como feminicídio


O desaparecimento da estudante da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Carmen de Oliveira Alves, de 25 anos, mulher trans, está sendo…


O desaparecimento da estudante da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Carmen de Oliveira Alves, de 25 anos, mulher trans, está sendo…