Mulher trans é transferida para prisão masculina após engravidar 2 prisioneiras

Demi Minor, uma mulher transgênero de 27 anos, foi transferida para um presídio masculino após engravidar duas prisioneiras. As informações são do NJ.com.
Demi estava cumprindo pena no Centro Correcional para Mulheres Edna Mahan, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Não foi registrado caso de abuso, uma vez que as relações entre Demi e outras detentas foram consensuais. Contudo, o regimento interno do presídio não permite relações íntimas entre presidiários ou com visitantes. Por este motivo, após duas prisioneiras engravidarem, Demi foi transferida para o Centro Correcional Garden State Youth, situado também no estado de Nova Jersey.
Em Nova Jersey, é permitido ao detento ser alojado em uma penitenciária considerando sua identidade de gênero. Para isso, não é necessário que a pessoa em questão tenha passado por cirurgia de readequação genital, ou até por algum tratamento hormonal. Basta a declaração do detento.
Condenada por homicídio culposo, Demi Minor terá direito à liberdade condicional apenas em daqui a 30 anos, em 2037. Ela segue cumprindo sua pena em uma ala para vulneráveis do Centro. Demi é a única mulher no presídio.


