Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Não costuma comer beterraba? Veja por que mudar isso hoje mesmo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 22/07/2025 às 09h40
Ouvir: 00:00

A beterraba é um alimento que divide opiniões – alguns amam, outros odeiam. Porém, se você está no time que curte essa hortaliça, entretanto não a consome tanto assim no dia a dia, saiba que pode ser uma boa ideia mudar isso. Afinal, ela é tão cheia de benefícios que deveria aparecer no seu cardápio com uma boa frequência.

Captura de tela 2025-07-22 093927
Foto: Freepik

O nutricionista, Lucas Borda do Núcleo Adventista Silvestre de Saúde e Prevenção, em Botafogo, lista algumas das vantagens do alimento:

  • Diminuição da pressão arterial, por conta da alta concentração de nitratos, que se convertem em óxido nítrico no organismo e são vasodilatadores, proporcionando melhor circulação sanguínea
  • Melhora de rendimento em treinos (para quem pratica atividade física constante), também relacionada aos nitratos
  • Fortalecimento do sistema imune, por ser rica em vitamina C, vitamina A e zinco, além de ser rica em antioxidantes
  • Auxílio no emagrecimento, visto que é um alimento rico em fibras, que irão ajudar na saciedade e consequentemente fazer com que coma menos. Isso sem contar que 100 gramas de beterraba crua possuem apenas 43 calorias

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Atestado médico impresso não deixará de valer em 2026, diz CFM


O Conselho Federal de Medicina (CFM) esclareceu nesta quarta-feira, 10, que os atestados médicos impressos continuarão tendo validade legal em…


O Conselho Federal de Medicina (CFM) esclareceu nesta quarta-feira, 10, que os atestados médicos impressos continuarão tendo validade legal em…