Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de junho de 2024

Não precisa sofrer: veja como passar os dados do Android para o iPhone em apenas 5 passos


Por Redação GMC Online Publicado 24/06/2024 às 17h32
Ouvir: 00:00
image-85-37
Foto: Arnel Hasanovic/Unsplash 

Quando o assunto são os sistemas operacionais dos smartphones e demais dispositivos móveis, dois nomes saem na frente: Android e iOS. O primeiro deles é o mais popular, sendo usado em aparelhos de marcas como LG, Samsung, Xiaomi, Motorola e outros. O iOS, por outro lado, é exclusivo da Apple.

A maioria dos aplicativos são lançados para os dois sistemas, considerando suas bases de usuários, e a comunicação entre os dispositivos é 100% possível, sem transtornos. Tanto Android quando iOS são capazes de tirar fotos e gravar vídeos, enviar mensagens, executar mídias, acessar sites e muito mais.

Por outro lado, a transferência de informações entre um smartphone e outro nem sempre é simples. Dependendo do método utilizado para a tarefa, é possível que algumas mídias e dados sejam perdidos pelo caminho, o que traz prejuízos tremendos para quem está trocando de um sistema para o outro.

Nesse texto nós vamos falar sobre como você pode passar dados de celulares Android para os iPhones, que usam iOS, utilizando o Wondershare MobileTrans. A ferramenta existe como um programa para computadores e permite que os dados sejam enviados de maneira simples, rápida e 100% compatível.

Como passar dados do Android para o iPhone com o Wondershare MobileTrans em 4 passos

O Wondershare MobileTrans é um software que pode ser instalado em computadores que funcionam sob o sistema operacional Windows, ao qual os smartphones serão conectados. Considerando isso, vamos ensinar como passar os dados do Android para o iPhone usando o recurso em apenas 4 passos.

Para começar, você só precisa estar diante de um computador (seja “de mesa” ou laptop) e ter os dispositivos que vai utilizar para a tarefa, tanto aquele com os dados originais quanto o que irá recebê-los. O Wondershare MobileTrans é baixado da internet, mas ele pode ser executado também offline.

1 – Baixe e instale o Wondershare MobileTrans no computador

O Wondershare MobileTrans pode ser baixado acessando o site oficial e clicando em “teste grátis”. Isso fará com que um arquivo no formato “.exe” seja salvo na pasta de downloads do seu navegador. Basta que abra a pasta em questão, clique duas vezes e selecione o botão para a instalação começar.

A instalação leva apenas alguns segundos, mas pode ser um pouco mais se o seu computador for mais lento. Em todos os casos, você não deve fechar a janela do serviço, do contrário o processo precisará ser reiniciado. Ao fim, há a opção de abri-lo imediatamente ou encontrar o ícone na área de trabalho.

image-86
Foto: MobileTrans

2 – Conecte os dois dispositivos via entrada USB

Essa etapa e a anterior podem ser executadas na ordem que preferir: o importante é que ambas sejam concluídas antes de partir para o item 3, certo? Aqui você irá conectar os dois smartphones que tem em mãos ao computador, utilizando cabos e as entradas USB da máquina, não importa quais sejam.

Ao fazer isso, os dispositivos provavelmente pedirão que você autorize o computador a ler os dados presentes neles, o que deve fazer. É só a partir dessa etapa que o PC enfim reconhecerá os celulares, os quais podem ser encontrados abrindo o “este computador”, sob a aba “dispositivos e unidades”.

3 – Execute o programa e encontre a ferramenta de transferência

Ao abrir o Wondershare MobileTrans, você verá uma série de ferramentas disponíveis, entre aquelas para transferência, backup e outras. A que estamos procurando se chama “transferência de celular”. Selecione a opção e novas alternativas aparecerão, de acordo com as necessidades de cada usuário. 

Você deverá selecionar “celular para celular”, a primeira. Isso fará com que uma nova janela seja aberta, onde você verá se os dois dispositivos foram devidamente reconhecidos pelo computador. Se sim, eles estarão nos cantos esquerdo e direito, com o centro sendo tomado por uma lista de arquivos.

image-87

4 – Selecione quais tipos de arquivos deseja transferir

A lista com os tipos de arquivos irá mostrar opções como fotos, vídeos, contatos, áudios, mensagens e todo o restante presente nos celulares. Você deverá escolher o que é relevante para a sua tarefa, ou, caso prefira, clicar na primeira caixa, o que marcará todos os arquivos para transferência completa.

Antes de clicar no botão na parte inferior da janela, certifique-se de que os dispositivos estão no local correto: esquerdo para o dispositivo com os dados que deseja transferir e direito para o celular que irá receber as informações. Se tudo estiver certo, basta iniciar o processo e aguardar até a conclusão!

Lembre-se: essa última etapa pode tomar entre alguns minutos e até horas, levando em conta que o total de arquivos pode ser elevado ou eles podem ser pesados. Caso feche antes do tempo, os dados originais não serão prejudicados, mas você precisará retomar a tarefa do começo e esperar de novo.

image-87

5 razões para usar o Wondershare MobileTrans para transferir dados entre smartphones

No tutorial acima nós falamos bastante a respeito do Wondershare MobileTrans como recurso para a transferência de dados entre dispositivos com diferentes sistemas operacionais, mas isso não é tudo o que o programa pode fazer. Há outras razões (e recursos) que contribuem para que ele seja indicado.

Se você quer saber se vale a pena realizar a assinatura do Wondershare MobileTrans para transferir dados de celulares, abaixo nós separamos uma lista com 5 razões para te convencer, levando em conta todo tipo de usuário: daqueles sem qualquer experiência na área até os que são experts em tecnologia.

1 – É compatível com iPhones em qualquer computador

Usuários de dispositivos eletrônicos da Apple sabem que a compatibilidade deles com ferramentas desenvolvidas por terceiros é complicada, para dizer o mínimo. Na maioria esmagadora das vezes, os recursos externos que ajudam em tarefas dos smartphones não são lançados para smartphones iOS.

Felizmente, o Wondershare MobileTrans é um dos raros exemplos de software que funciona com um iPhone, sem que você precise utilizar um iMac ou Macbook. Além da transferência de dados entre os dispositivos, o programa ainda tem recursos dedicados exclusivos para os celulares com o sistema iOS.

2 – Funciona também com versões alternativas dos apps 

Se você tem dúvidas sobre como transferir backup do WhatsApp Business do Android para o iPhone, podemos começar com uma boa notícia: o Wondershare MobileTrans é compatível com essa versão do aplicativo! Ou seja: você consegue transferir mídias, mensagens, stickers e mais do app verdinho.

Essa vantagem é especialmente interessante para microempreendedores individuais ou profissionais que usam o celular (pessoal ou corporativo) para os trabalhos cotidianos. Recursos já mencionados, como importação e exportação de dados dos aplicativos, são 100% compatíveis com o “zap” Business.

3 – Permite que usuários testem as ferramentas previamente

Por se tratar de um serviço pago, não é incomum que usuários fiquem céticos quanto ao Wondershare MobileTrans. No fim das contas, a última coisa que você quer é gastar dinheiro com uma assinatura e o serviço não entregar o que busca, certo? O melhor, diante dessa situação, é poder testar tudo antes.

O Wondershare MobileTrans permite que os usuários baixem o programa gratuitamente e o “fucem” para descobrir tudo o que o software é capaz de fazer, sem pagar nada. Caso encontre a ferramenta que precisa, incluindo aquela para a transferência de dados, você tem a certeza de um bom negócio.

4 – Agrega outras ferramentas além da transferência de dados

Quem utiliza os smartphones para uma variedade de tarefas todos os dias pode precisar de mais de um recurso externo. Embora a transferência seja uma função excelente e muito necessária, há outras necessidades igualmente importantes. O Wondershare MobileTrans entende isso e traz mais tarefas.

Além da transferência entre celulares, há transferência do serviço iCloud (sistema de armazenamento em nuvem da Apple), backup de informações de dispositivos móveis, restauração do iTunes, conversor HEIC, gerenciamento de contatos e até mesmo a restauração de dados e de mídias apagados do “zap”.

5 – Suporta múltiplos tipos de formatos de arquivos

No primeiro item dessa lista nós falamos sobre a compatibilidade com marcas e modelos de celulares, mas e quanto às extensões de arquivos? Entre fotos, vídeos, áudios e outros tipos de dados, é preciso que o software utilizado para transferências seja compatível com os mais variados formatos de mídias.

O Wondershare MobileTrans é útil nesse sentido, possibilitando a transferência de múltiplos tipos de mídias, contatos, mensagens, aplicativos, anotações e muito mais. Isso garante que os arquivos não sejam corrompidos durante as transferências e possam ser lidos no novo dispositivo ao qual os enviou.

Embora o tutorial acima tenha servido para ensinar sobre a transferência de dados de Android para o iPhone, o processo inverso é exatamente o mesmo. Isso também vale para os envios de Android para Android e de iPhone para iPhone. Atualizações frequentes mantém o MobileTrans sempre compatível.

Caso esbarre em alguma complicação no meio do caminho, não se preocupe: os seus dados não serão perdidos! Basta reiniciar a tarefa e aguardar para que tudo seja concluído com êxito. Não importa quantas vezes precise (ou deseje) trocar de smartphones, o Wondershare MobileTrans vai auxiliá-lo!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Nasa descobre que asteroide Bennu pode ter vindo de planeta com oceano


Análises de amostras do asteroide Bennu, realizadas por cientistas da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa), revelaram a possibilidade de…


Análises de amostras do asteroide Bennu, realizadas por cientistas da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa), revelaram a possibilidade de…

Geral

Avião cargueiro da FAB entra no combate a incêndios no Pantanal


Um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB) considerado um dos mais velozes do mundo na categoria vai ajudar no…


Um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB) considerado um dos mais velozes do mundo na categoria vai ajudar no…