
No primeiro minuto do Natal, uma cena corriqueira de afeto terminou em tragédia dentro de uma casa em Jaguariúna, na região de Campinas, interior paulista. Movido por ciúmes, Caio César dos Santos Bartolomeu, de 18 anos, atacou com um canivete o padrasto depois que ele beijou sua mãe, segundo registros da Polícia Civil obtidos pelo Metrópoles.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O crime ocorreu por volta da meia-noite desta quinta-feira de Natal (25/12), no bairro Vila 7 de Setembro. A vítima fatal foi Leandro Flaeschen Moreira, de 40 anos, auxiliar técnico de informática. Ele morreu após ser atingido por golpes de canivete pelo enteado, ainda de acordo com os registros do caso.
LEIA TAMBÉM: Vídeo registra momento em que cobra coral é capturada em quintal de residência em Maringá
Como consta no relatório policial, Caio não aceitava o relacionamento da mãe, a autônoma Sidnéia Gonçalves dos Santos, de 50 anos, com Leandro. Durante a ceia, ao desejar “Feliz Natal”, Leandro deu um selinho em Sidnéia, “momento em que o indiciado desferiu facadas na vítima Leandro, que foi a óbito”, aponta trecho do parecer da Polícia Civil.
Mãe também foi esfaqueada
Sidnéia tentou intervir e também foi ferida. À polícia a mulher declarou que o filho “retirou uma faca do bolso da calça ou de dentro da blusa, pois a arma estava escondida”, e passou a golpear o companheiro. A mãe apresentou lesões de defesa nas mãos, segundo o registro policial.
Além dela, outras pessoas ficaram feridas na confusão e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber assistência médica e permanecer sob observação. O estado de saúde delas não foi informado.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.