Naufrágio de catamarã deixa um homem morto em Maragogi (AL); veja vídeo
Um naufrágio de um catamarã registrado na manhã desta sexta-feira, 13, deixou uma pessoa morta na Praia de Barra Grande, em Maragogi, Alagoas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que chegou a enviar um grupamento aéreo da corporação com guarda-vidas e ainda empregou 30 militares para a ocorrência.
A vítima foi identificada como Silvio Bispo Romão, 76 anos, natural de São Paulo. Ele estava hospedado em um resort em Porto de Galinhas (PE). Os demais passageiros foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi.
De acordo com a prefeitura do município, a embarcação, que continha cerca de 47 passageiros, não estava registrada para funcionar no transporte de turistas na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, que é realizado junto ao órgão municipal. Trata-se de um requisito obrigatório para passeios náuticos na região.
Conforme testemunhas e vídeos divulgados na internet, é possível observar que passageiros da embarcação não usavam coletes salva-vidas.
O momento exato do naufrágio também foi registrado em vídeos. As imagens mostram o barco se inclinando rapidamente enquanto ocupantes tentavam se deslocar para áreas mais seguras da embarcação – veja.
As informações são do Metrópoles.