
Uma atiradora matou sete pessoas e feriu outras 25 em uma escola na pequena cidade de Tumbler Ridge, na Província de Colúmbia Britânica, no Canadá, na terça-feira, 10. Após cometer o crime, a mulher se matou no local. Outras duas pessoas foram encontradas mortas em uma residência que a polícia acredita ter relação com a atiradora.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A escola atende 175 alunos de 12 a 18 anos. As identidades da suspeita e das vítimas não foram informadas pelas autoridades. A motivação para a matança é desconhecida. Crimes do tipo são raros no Canadá, que mantém um rígido controle sobre a circulação de armas.
O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, disse que estava “devastado” pelo tiroteio em Tumbler Ridge. O chefe de Estado cancelou uma viagem para a Província de Halifax e para a Alemanha.
O tiroteio foi o massacre mais mortal do Canadá desde 2020, quando um atirador matou 13 pessoas e provocou incêndios que deixaram outras nove mortos na Nova Escócia.
A cidade de Tumbler Ridge, que tem uma população de cerca de 2 400 pessoas, fica a mais de mil quilômetros ao norte de Vancouver, perto da fronteira com Alberta.