14 de agosto de 2025

Noiva fica infértil após dietas e exercícios intensos para emagrecer


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 18/07/2025 às 18h30
Ouvir: 02:03

Adepta de hábitos saudáveis, a nutricionista Cynthia Donovan ficou noiva e, logo após anunciar o casamento, começou a “correr” em busca do corpo perfeito para o grande dia.

“Comecei a me exercitar mais, a comer menos e a cortar calorias para poder ter a melhor aparência possível e o corpo que sempre quis”, conta Cynthia em entrevista à revista People. “Acho que o casamento foi um grande motivador para me tornar mais disciplinada”, diz.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende suspeito de matar idoso de 72 anos em Maringá

Focada nos treinos e na alimentação, Cynthia percebeu que não menstruava mais e, por isso, decidiu procurar médicos especialistas. Ela conta que tomou anticoncepcional durante muito tempo, mas parou assim que encontrou o seu parceiro. Inicialmente, ela atribuiu a ausência do ciclo menstrual aos remédios que tomava antes.

image
Foto: Redes Sociais / Reprodução

Após várias consultas, Cynthia foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico. Porém, mesmo tratando o problema, ainda não menstruava. Foi quando a nutricionista começou a se preocupar com a possibilidade de não conseguir ser mãe.

“Eu não estava pronta para ter filhos, mas isso me preparou, porque pensei: ‘E se eu não pudesse tê-los?’”, diz. O caso aconteceu em 2010 e a história viralizou recentemente, depois que a norte-americana contou sua experiência em um podcast.

Uma investigação mais profunda mostrou que Cynthia sofria de amenorreia hipotalâmica funcional (AHF), uma condição em que o hipotálamo interrompe o ciclo menstrual devido ao baixo consumo calórico e excesso de treino.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

MP-RJ denuncia e pede prisão de trio de mulheres que dopou e roubou ingleses no Rio


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou e pediu a prisão preventiva de três mulheres que doparam…


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou e pediu a prisão preventiva de três mulheres que doparam…