Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de novembro de 2024

Novo ranking elege quatro frutas brasileiras entre as melhores do mundo; veja


Por Redação GMC Online Publicado 04/09/2024 às 10h30
Ouvir: 00:00

Um novo ranking divulgado pelo guia gastronômico Taste Atlas elegeu quatro frutas brasileiras entre as 100 melhores do mundo.

A atulização, feita em 15 de agosto, colocou a jabuticaba na 11ª colocação – a fruta, anteriormente, chegou a ocupar a segunda colocação no ranking. As outras frutas brasileiras, eleitas entre as melhores do mundo, foram o açaí (26ª colocação), guaraná (57ª) e groselha (80ª).

A jabuticaba foi a fruta brasileira melhor colocada no ranking das melhores frutas do mundo
A jabuticaba foi a fruta brasileira melhor colocada no ranking das melhores frutas do mundo. Foto: Pixabay

A metodologia do ranking, assim como em outros realizados pelo TasteAtlas, consistiu na atribuição de uma nota de 0,5 a 5 pelos usuários do site para cada alimento. Ao final, a plataforma calculou a média dessas avaliações para compor a lista. Assim, a jabuticaba recebeu uma nota final de 4,4, enquanto o açaí conquistou 4,3, à frente do guaraná, 4,1, e da groselha, 3,8.

De acordo com o ranking do Taste Atlas, a primeira colocação no ranking foi para os cítricos valencianos – laranjas, tangerinas e limões cultivados nas províncias de Castellón, Valência e Alicante, na Espanha. O segundo lugar no pódio ficou com os pêssegos da Macedônia, na Grécia. Já o top 3 é completado pelos morangos poloneses.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caos em Congonhas: passageiros enfrentam filas e longa espera após cancelamento de voos em SP


Passageiros enfrentam filas e espera superior a 24 horas para conseguir embarcar no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de…


Passageiros enfrentam filas e espera superior a 24 horas para conseguir embarcar no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de…