NRF Retail’s Big Show: CEO da Mattel, dona da Barbie mantêm relevância há 78 anos


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá
Foto: José Carlos Barbieri

Fundada em 1945, a Mattel se tornou uma das principais fabricantes mundiais de brinquedos no mundo ditando comportamentos e conseguindo se manter atual até hoje. As principais marcas são as mesmas desde o início, Barbie e Hot Wheels, sendo os responsáveis ao longo de 78 anos por influenciar gerações.

A empresa participou do primeiro dia da NRF’s Big Show 2023, por meio de uma palestra com o CEO, Richard Dickson. Uma comitiva de Maringá participa do evento.

Durante o evento Dickson explicou que brinquedo é coisa séria e uma nova estratégia é focar também no saudosismo dos adultos destacando como a marca tradicional fez história na infância de muitos adultos.

Dickson acredita que a tradição pode se renovar e ter sentido na atualidade. Desde que saiba trazer mensagens fundamentais para as novas gerações. O CEO da Mattel fala da proposta de associar brinquedos a temáticas sociais e ambientais relevantes. Uma estratégia de venda e de responsabilidade social.

Durante a palestra, o especialista ainda destacou que a Mattel utiliza uma metodologia com três etapas se tornando verdadeiros cases de sucesso:

Veja outras reportagens na CBN Maringá.

Sair da versão mobile