Fundada em 1945, a Mattel se tornou uma das principais fabricantes mundiais de brinquedos no mundo ditando comportamentos e conseguindo se manter atual até hoje. As principais marcas são as mesmas desde o início, Barbie e Hot Wheels, sendo os responsáveis ao longo de 78 anos por influenciar gerações.
A empresa participou do primeiro dia da NRF’s Big Show 2023, por meio de uma palestra com o CEO, Richard Dickson. Uma comitiva de Maringá participa do evento.
Durante o evento Dickson explicou que brinquedo é coisa séria e uma nova estratégia é focar também no saudosismo dos adultos destacando como a marca tradicional fez história na infância de muitos adultos.
Dickson acredita que a tradição pode se renovar e ter sentido na atualidade. Desde que saiba trazer mensagens fundamentais para as novas gerações. O CEO da Mattel fala da proposta de associar brinquedos a temáticas sociais e ambientais relevantes. Uma estratégia de venda e de responsabilidade social.
Durante a palestra, o especialista ainda destacou que a Mattel utiliza uma metodologia com três etapas se tornando verdadeiros cases de sucesso:
- Propósito: Cada marca da empresa é direcionada por um propósito, por isso é preciso responder “qual é o valor que essa marca traduz?”.
- Inovação a partir do desing: O entendimento do comportamento do consumidor ajuda a Mattel a desenvolver produtos para o público alvo.
- Ser sempre parte das conversas: A empresa precisa estar antenada com os acontecimentos no mundo. A Mattel busca integrar os produtos à realidade cultural dos consumidores, para que sempre seja uma representação daquilo que está no dia a dia.