O caso do homem que se arrependeu de ter ganhado prêmio milionário na loteria
Há quem diga que dinheiro não traz felicidade . Entre os denfesoers dessa tese está o indiano Anoop Babu, morador do estado de Querala, na Índia. O motivo é que ele ganhou um prêmio de 250 milhões de rúpias – o equivalente a R$ 16 milhões – em uma loteria do governo local. Porém, o curioso é que depois de faturar o prêmio, Anoop fez um desabafo e declarou que preferiria não ter recebido essa grande quantia. “Eu gostaria de não ter ganhado. O terceiro prêmio teria sido melhor”, disse o homem, à BBC, destacando, para surpresa de muitos, que se arrependeu de ter ganhado na loteria.
Anoop insistiu muito até ser o premiado. De acordo com a imprensa local, ele passou quinze anos comprando bilhetes sem nunca ter ganhado nada. Motorista, ele explicou que estava endividado e mesmo sem dinheiro na carteira, em um ato de desespero, decidiu quebrar o cofrinho de seu filho para comprar o bilhete. O sonho estava definido: se ganhasse, compraria uma casa, iniciaria um negócio e uma parte seria doada para ajudar os necessitados.
Sonho virou pesadelo
No entanto, o que era um sonho se tornou um pesadelo na vida de Anoop. Após ganhar na loteria, familiares e centenas de desconhecidos foram até a casa dele casa para pedir dinheiro.
“Fui e fiquei na casa de um parente, mas de alguma forma as pessoas também encontraram aquele lugar. Depois, voltei para minha casa porque meu filho não está bem. Não consegui levar meu filho ao hospital porque as pessoas vêm e pedem ajuda. Pedem dinheiro”, desabafou Babu ao The Times, ressaltando como a “perseguição” foi implacável. “Dezenas de pessoas se reúnem todos os dias em frente à minha casa, esperando para pedir dinheiro, enquanto outros me seguem pela rua”, disse o indiano, que viu a sua vida mudar.
O caso inusitado do homem que se arrependeu profundamente de ter ganhado na loteria ocorreu em setembro do ano passado, mas viralizou. Não se tem notícias de como o novo milionário está hoje em dia.