Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de outubro de 2024

‘O pior já passou’ dizem maringaenses que vivem na Flórida após estragos feitos pelo Furacão Milton


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/10/2024 às 16h47
Ouvir: 00:00
image
Foto: Divulgação/Nasa

Um casal de maringaenses que vive na região atingida pelo furacão Milton, nos Estados Unidos, relata como está a situação. Kimberli e Samuel Loureiro passaram a noite na casa de amigos, numa área mais segura.

Dez pessoas morreram e três milhões de pessoas estão sem energia elétrica na Flórida, nos Estados Unidos, depois da passagem do furacão Milton. O casal conta que os estragos foram maiores na região litorânea.

Kimberli e Samuel Loureiro estão há um ano e dois meses nos Estados Unidos e pela primeira vez enfrentaram um furacão tão forte. Alguns locais ficaram alagados.

Samuel conta que eles saíram de casa e passaram a noite na casa de amigos, onde a energia elétrica não acabou. “Durante a noite teve muito vento em nossa região, chuvas fortes. Nunca vi algo tão forte neste período que estamos aqui. Graças a Deus em nossa região, não teve tanto estrago. Muitas regiões estão sem energia e ficamos na casa de amigos”, diz.

Orientação

Nesta quinta-feira, 10, a orientação é para que as pessoas ficassem em casa. Ninguém saiu para trabalhar. “A polícia recomentou que não saíssemos muito para deixar as vias abertas para os serviços de emergência. A orientação para os próximos dias é voltar normalmente, só tomar cuidado com rotas ainda bloqueadas”, afirma.

Kimberli conta porque eles decidiram sair de casa e ir para a casa de amigos. “A gente preferiu sair de casa por pois atrás do nosso apartamento não tem nada, somente grama e o vento iria vir com tudo, não tem outras construções. Então, ficamos com medo de estourar os vídros”, diz.

Ela também conta como as famílias estão fazendo com os animais domésticos. “Na casa dos nossos amigos onde estamos eles têm dois pets e o único problema ontem foi a questão de sair com eles para fazer xixi, que eles estão acostumados a fazer fora de casa, eles não conseguiriam fazer aqui dentro e hoje deu para sair um poquinho. No entanto, infelizmente muita gente abandonou os cachorros, a gente viu vídeo de gente abandonando cachorro amarrado em poste, muito triste, inclusive, a gente acredita que a nossa vizinha tenha abandonou o cachorro, porque ele nunca foi de fazer barulho e ontem de manhã ele estava chorando muito”, diz.

A polícia da região passou nos locais realizando o resgate de animais que foram abandonados por seus tutores.

image
Foto: Kimberli Loureiro

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Projeto define como fica a guarda de pets em caso de divórcio; saiba o que muda


A Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou um projeto que define como fica a guarda de animais de estimação…


A Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou um projeto que define como fica a guarda de animais de estimação…