O que evitar em casa para não encontrar aranhas, escorpiões e cobras


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Principalmente para quem mora em casa, encontrar insetos é muito comum. Baratas, formigas e mosquitos podem não ser agradáveis, mas ainda é normal se deparar com eles. No entanto, existem três outros bichos que não são tão inofensivos assim, e encontrá-los pode representar perigo grave.

Aranhas, escorpiões e cobras são o pesadelo de muita gente — e com razão. Não são todas, mas algumas espécies de cada um desses animais podem oferecer riscos sérios, como no caso do escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e da aranha-marrom (Loxosceles). Então, se você não quer conviver com esses invasores, confira abaixo o que deve evitar.

LEIA TAMBÉM: Motociclista exibe partes íntimas para adolescente, em Maringá; vídeo

Foto: Freepik | Reprodução

Limpeza está no topo

De forma geral, a limpeza da casa é o principal fator para manter os bichos longe. Segundo o biólogo Fabiano Soares, é preciso manter não só a higiene e o jardim aparado, mas também evitar o acúmulo de objetos no quintal. Tijolos, madeiras e entulhos são locais propícios para que eles se escondam.

Evitar as presas

Outro fator que também serve para afastar os três é evitar a presença de suas presas. Porém, no caso das aranhas, isso é um pouco mais difícil, pois elas se alimentam de pequenos insetos, que são quase impossíveis de erradicar em qualquer residência. “Se a casa tem insetos, é natural que atraia aranhas também”, explica Fabiano.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile