Um ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, tirou a vida de quatro crianças. O assassino, um homem de 25 anos, matou as vítimas utilizando uma machadinha. O homicida invadiu a instituição pulando o muro da creche. A tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira, 5.
Momentos depois de realizar o massacre, o homem acabou preso pela Polícia Militar de Santa Catarina.
Nas redes sociais, vídeos da ocorrência têm circulado. As imagens mostram centenas de pessoas nas proximidades do Centro de Ensino Infantil (CEI) Cantinho Bom Pastor localizada no bairro Velha, em Blumenau. Veja a seguir.
Segundo o portal Metrópoles, quatro crianças feridas foram atendidas no Hospital Santo Antônio. Entre elas, estão duas meninas de 5 anos e um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergenciais.
O coronel Diogo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, falou sobre o caso. Confira no vídeo a seguir.
Homem pulou muro de creche e atacou crianças com machadinha em Blumenau.
— Metrópoles (@Metropoles) April 5, 2023
Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro vítimas na faixa etária de cinco a sete anos.
(📹: Rádio Louvor Celestial) pic.twitter.com/WYrrr9AsRz
Políticos e figuras públicas lamentaram o ataque em Blumenau. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o massacre e o classificou como “uma tragédia inaceitável” e uma “monstruosidade.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o presidente nas redes sociais.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), determinou um ação integrada das forças de segurança do estado no local.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor“, disse o governador.