Os gatos destas 3 raças são os mais calmos, segundo um veterinário
O comportamento de um animal de estimação não está unicamente ligado à raça dele. A forma com que o tutor cuida e condiciona determinados comportamentos do pet tem um grande peso na personalidade do gato. Apesar de o treinamento fazer a diferença, a raça do bichano é um dos fatores que pesam na maneira como eles vão agir.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Segundo o veterinário Atílio Sersun, existem comportamentos que são inatos ou adquiridos. Diferentes gatos da mesma raça podem se expressar modos diversos.
Confira abaixo as três raças mais propensas a desenvolverem uma personalidade calma:
British shorthair

Os gatos da raça british shorthair, ou gato de pelo curto inglês, têm se popularizado nos últimos anos. ”É um animal reservado e independente, comumente bem ligado aos tutores”, descreve o professor de medicina veterinária da Universidade Cruzeiro do Sul.
Reservados com estranhos, eles costumam ter uma grande conexão com aqueles que cuidam deles.
Persa

Esses bichanos são conhecidos por apresentarem um comportamento tranquilo e dócil. Amigáveis e equilibrados, podem ser apegados aos tutores, além de naturalmente preferirem ambiente mais calmos.
Sersun salienta que os persas são considerados bichanos sossegados, e amam ser penteados pelos tutores.
Maine coon

Leais, dóceis e carinhosos, os gatos dessa raça são grandes e donos de um temperamento tranquilo. Eles apresentam uma pelagem característica, comumente longa e espessa. Esses felinos são observadores e inteligente. Sersun explica que eles costumam ser calmos e raramente tem comportamentos agressivos.
As informações são do Metrópoles, parceiro do GMC Online.
