Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Pagamento de pensão para ex de Amado Batista vai parar na Justiça


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 30/06/2024 às 09h10
Ouvir: 00:00
amado
Foto: Reprodução.

O acordo verbal de pagamento de R$ 10 mil de pensão que havia entre Amado Batista e sua ex-mulher, Layza Felizardo, foi parar na Justiça. Como esta colunista já tinha revelado, com exclusividade, no início deste ano, o cantor ficou de dar esse valor para a moça após o término do relacionamento.

De acordo com o processo, aberto no início de março, ao qual o G1 teve acesso, a autora está pedindo o reconhecimento e a dissolução de união estável, além da pensão, que seria de alimentos provisórios e alimentos compensatórios. Na ação, ela justifica que abandonou a carreira durante o relacionamento.

Nos autos, os representantes de Layza relatam que, para que ela ficasse com ele em Goiânia (GO), o cantor proporcionou para ela uma vida de luxo e uma mesada de R$ 10 mil. Com isso, ela topou deixar sua cidade e seu trabalho para ficar com o artista e passou a atuar nas empresas da família dele.

Conforme revelado por esta colunista em janeiro, após a separação, Amado concordou em manter o pagamento da mesada para ela, mas ao ser cobrado por conta dos atrasos e depósitos de valores reduzidos, ele afirmou que ela “ganhou na loteria” com o relacionamento de um ano e meio.

A juíza Helvia Tulia Sandes Pedreira, da 3ª Vara da Família e Sucessões de Palmas, onde a moça mora, concordou com o valor: “Os fatos alegados pela requerente fazem presumir que necessita dos alimentos ora pleiteados, especialmente para atender às despesas básicas nesta fase de transição”, declarou a magistrada, no dia 31 de março.

A defesa de Amado Batista recorre da decisão e afirmou que após o término, em dezembro do ano passado, o cantor disponibilizou um apartamento para que ela pudesse se acomodar e que nunca deixou de ajudá-la financeiramente. Foi citado também que Layza já estaria fazendo campanhas publicitárias, pois possui mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

Em segunda instância, o desembargador João Rigo Guimarães, do Tribunal de Justiça do Tocantins, determinou, na semana passada, que o valor seja pago por três anos, levando em consideração o tempo que falta para a moça concluir a faculdade de Medicina Veterinária. Ainda cabe novo recurso.

Procurada por esta coluna, a assessoria de Amado Batista afirmou que ele não comentaria sua vida pessoal, pois estaria “sem tempo”.

Amado Batista e Layza Felizardo começaram a namorar no fim de 2018. O romance se tornou público em janeiro do ano seguinte. Os dois se conheceram em um show do artista na cidade de Careiro Castanho, no Amazonas. Layza estava na plateia e despertou a atenção do cantor, famoso pelas músicas bregas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi


Três homens disfarçados de agentes da Polícia Federal invadiram e assaltaram nesta sexta-feira, 22, a casa de Otávio Maluf, filho…


Três homens disfarçados de agentes da Polícia Federal invadiram e assaltaram nesta sexta-feira, 22, a casa de Otávio Maluf, filho…

Geral

Novas imagens mostram estudante de Medicina dando tapa em viatura da PM e sendo perseguido


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…

Geral

Alarme de movimento em vans escolares pode ser obrigatório; saiba o que diz projeto da Câmara


A Comissão de Viação e Transportes aprovou um projeto de lei que obriga proprietários a instalarem sensores de movimento com…


A Comissão de Viação e Transportes aprovou um projeto de lei que obriga proprietários a instalarem sensores de movimento com…