Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

Pai perde guarda da filha após deixar Alexa de babá para ir ao bar


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 02/02/2023 às 15h44
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Amazon

Um homem de 30 anos perdeu a guarda da filha depois de deixá-la sozinha em casa para ir a um bar enquanto uma Alexa, assistente virtual da Amazon, “cuidava” da menina.

O caso ocorreu no País de Gales, e a polícia descobriu a negligência depois que o homem acabou preso por estrangular a namorada.

O suspeito estava no apartamento com a companheira quando ela decidiu sair para beber. “Eles foram a vários bares, e ela diz que não consegue se lembrar de nada até que ele a estrangulou. Ela não se lembra de como chegou em casa”, disse o promotor Stephen Davis.

Ao voltarem para o apartamento, os vizinhos acionaram a polícia depois de ouvirem gritos de uma briga do casal. “A polícia foi chamada e notaram marcas em seu pescoço. Ela disse que a criança havia sido deixada em casa por um curto período de tempo”, afirmou.

Em depoimento, o homem admitiu que usou o dispositivo para “ficar de olho” na filha enquanto bebia. Os pais da criança dividiam a guarda da criança.

“Ele disse que havia deixado a filha em casa, mas tinha um aplicativo de câmera da Alexa em seu telefone para monitorar o ronco dela.” Ao admitir a culpa, o homem foi condenado a 12 meses de prisão.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação