Pais de quíntuplos resolvem mandar 4 bebês para a adoção e ficar somente com o ‘mais bonito’
Um caso inusitado chamou a atenção em Vigo, Pontevedra, na Espanha. Um casal decidiu entregar quatro de seus cinco bebês para adoção após uma gravidez de quíntuplos gerada por fertilização in vitro (FIV). A tentativa de ter filhos aconteceu após seis anos de tratamentos, mas o casal, de 34 e 37 anos, justificou a decisão afirmando que “só queriam um filho”.
A história foi divulgada pelo portal espanhol Viralistas e gerou discussões sobre as implicações éticas e emocionais dessa escolha.
“Como eles ainda são tão pequenos, não falam, não andam, não fazem praticamente nada, foi muito difícil para nós deduzir qual deles seria o mais inteligente, então escolhemos simplesmente aquele que nos parecia mais bonito. O mais bonito seria nosso filho”, comentou o pai.
A mãe disse que não se imaginava criando cinco filhos e que essa foi uma das decisões mais difíceis de sua vida. “Tínhamos muita consciência de que um filho claro muda a vida, mas o fato de serem cinco é demais. Não estamos preparados para carregar uma carga tão pesada; não temos recursos, nem força, nem disposição para criar todos eles”, acrescentou o homem.
Além disso, eles falaram que criar um filho não é uma tarefa simples e que querem priorizar a criação de apenas um bebê. “Deixamos os outros quatro irem com outros casais que, como nós, têm dificuldade em ter filhos e os deixamos felizes. Sabíamos que um filho com certeza mudaria nossa vida, mas o fato de serem cinco é demais. Não estamos preparados para uma carga tão pesada; não temos recursos, nem força, nem disposição para criar todos eles”, contou o pai.
Após a decisão do casal, os bebês foram levados para um orfanato e estão vivendo com uma família de acolhimento até serem adotados. O caso foi registrado no fim do ano passado e nas redes sociais, a dupla foi criticada pela atitude e pela justificativa dada para a adoção.
Com informações de Pais & Filhos