Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Paraná Pesquisas impressiona pela precisão em Portugal


Por Redação GMC Online Publicado 12/03/2024 às 10h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-32-3
Foto: Reprodução

Assim como foi o instituto de pesquisas que mais acertou em seus resultados e prognósticos no Brasil, na campanha eleitoral de 2022, o Paraná Pesquisas estreou em Portugal com impressionante nível de acerto dos seus números.

Como previu o primeiro levantamento do Paraná Pesquisas sobre as eleições legislativas de Portugal, divulgado em primeira mão pelo Diário do Poder, os partidos de centro-direita agrupados na Aliança Democrática (AD) venceram a disputa contra o Partido Socialista (PS), mas por reduzida diferença.

Fechada as urnas, a AD elegeu 79 deputados, contra 77 do PS e outros 48 do partido Chega!, grande sensação da disputa, que quadruplicou sua bancada na Assembleia da República. Em termos percentuais, o Paraná Pesquisas previa 21.

Com isso, confirmando levantamento do Paraná Pesquisas, a AD teve registrou menos de 1 ponto percentual que o PS. A pesquisa indicava 0,4 ponto percentual de vantagem para a AD e as urnas registraram vantagem de 0,8 ponto.

A pesquisa apontava também que o Chega! seria o terceiro mais votado, com 21,2% votos. De fato, o partido de direita foi o terceiro, mas com 18,1% dos votos.

Compare os números da pesquisa com os votos nas urnas:

image-32
Foto: Reprodução

As informações são do Diário do Poder.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação