Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de janeiro de 2026

Passageiro se nega a colocar celular em modo avião e é retirado de voo; veja vídeo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 17/01/2026 às 16h57
Ouvir: 00:00
image

Um passageiro foi retirado de um voo pela Polícia Federal (PF) após se negar a colocar o celular no “modo avião”. O caso ocorreu nessa sexta-feira (16/1), no Aeroporto Internacional de Brasília.

A LATAM, responsável pelo voo, que fazia o trecho Brasília-Rio de Janeiro, confirmou a situação. Um vídeo cedido ao Metrópoles mostra o momento em que o passageiro é retirado pelos agentes.

Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que solicitou apoio da PF em razão do “comportamento indisciplinado” do passageiro. “Após seu desembarque, o voo decolou às 19h20, pousando em total segurança no destino às 20h45”, afirmou a companhia aérea.

“A companhia reforça que cumpre rigorosamente os padrões de segurança e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários”, ressaltou a nota.

A Polícia Federal disse, também por meio de nota, que foi acionada para retirar o passageiro da aeronave, após decisão da tripulação. “A atuação policial limitou-se ao acompanhamento e à retirada do passageiro, de forma prioritariamente voluntária, com o objetivo de preservar a ordem e a segurança no ambiente aeroportuário”, afirmou a corporação.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois médicos são mortos a tiros por colega de profissão em Alphaville, na Grande SP


Dois médicos foram mortos na noite de ontem, 16, após serem baleados por um colega de profissão durante um desentendimento…


Dois médicos foram mortos na noite de ontem, 16, após serem baleados por um colega de profissão durante um desentendimento…