Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Passageiros da Gol deixam Fernando de Noronha após dias de espera


Por Agência Estado Publicado 20/10/2022 às 17h58 Atualizado 21/10/2022 às 21h10
Ouvir: 00:00

Depois de passar vários dias retidos em Fernando de Noronha, passageiros da Gol conseguiram deixar a ilha na quarta-feira, 19, em uma operação extra realizada em parceria com a Voepass, que tem aeronaves turboélices na frota. O avião ATR-72 – com capacidade para 68 lugares – pousou em Recife na tarde de ontem.

Desde o dia 12, quando começou a valer a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de proibição das operações de pouso e decolagem no aeroporto local para aeronaves com motores turbojatos por causa das condições da pista, passageiros da Gol têm enfrentado transtornos. “Caso outra operação com a Voepass seja planejada, ela será informada no momento oportuno. No momento, não há nenhuma confirmação”, acrescentou a Gol em nota.

Na terça-feira, 18, o Ministério Público de Pernambuco havia dado prazo até esta quarta para a companhia área disponibilizar transporte para clientes afetados por restrição parcial de operações aéreas em Fernando de Noronha. A promotoria também instaurou um procedimento investigatório para apurar danos causados pela companhia aos consumidores em razão da restrição operacional na pista de pouso e decolagem do aeroporto.

Antes da proibição, a Gol operava dois voos diários com esse tipo de avião entre Recife e a ilha. Segundo a empresa, além da operação extra, alguns passageiros têm sido acomodados em voos de outras companhias aéreas com aeronaves que podem pousar no aeroporto. A companhia aérea afirma que está oferecendo todas as facilidades para os passageiros, conforme as necessidades de cada caso.

Ainda segundo a Gol, os clientes e moradores da ilha, com passagens emitidas com destino ou partida de Fernando de Noronha desde 12 de outubro e que compraram bilhetes diretamente com a Gol, podem remarcar as viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente neste link ou ligar para a central de atendimento no telefone 0300 115 2121.

Já os clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas devem acessar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro ou Diamante), e aqueles que adquiriram bilhetes com agências devem procurar a própria empresa de turismo.

Notificado pela Anac, o governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), afirma que a recuperação preliminar da pista de pouso e decolagem teve início em 6 de outubro, com previsão de duração de 60 dias, quando deverá ser feita nova vistoria.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Firjan inaugura unidade de R$ 8 milhões focada em Tecnologia da Informação, na próxima sexta


Com foco em formar mais de 9 mil novos profissionais por ano e em diferentes níveis para atuar em áreas…


Com foco em formar mais de 9 mil novos profissionais por ano e em diferentes níveis para atuar em áreas…

Geral

Alesp aprova projeto de Tarcísio e isenta de IPVA motos de até 180 cilindradas


A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na tarde desta quarta-feira, 17, proposta do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)…


A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na tarde desta quarta-feira, 17, proposta do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)…

Geral

Em carta de Natal, jovem morto por leoa em zoo pediu amor da mãe e felicidade que nunca teve


Uma carta de Natal escrita pelo jovem Gerson de Melo Machado, que morreu após invadir o recinto de uma leoa…


Uma carta de Natal escrita pelo jovem Gerson de Melo Machado, que morreu após invadir o recinto de uma leoa…