Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Pesquisa indica as 38 melhores empresas para profissionais LGBT+ trabalharem


Por Agência Estado Publicado 10/06/2022 às 20h30 Atualizado 21/10/2022 às 00h44
Ouvir: 00:00

Uma pesquisa divulgada na quinta-feira, 9, selecionou as 38 melhores empresas para pessoas LGBT+ trabalharem no Brasil. Em sua primeira edição, o estudo “Melhores Lugares para Trabalhar para Pessoas LGBTI+ 2022” foi realizado pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Human Rights Campaign Foundation (HRC), que realiza, nos Estados Unidos, o Índice de Igualdade Empresarial desde 2002.

O estudo fez uma análise abrangente sobre a adoção de políticas inclusivas relacionadas a pessoas LGBT+ em empresas de diversos tamanhos e setores. Na metodologia, os critérios foram baseados na experiência de implantação do Índice de Igualdade Empresarial do HRC, considerado uma referência dos requisitos que uma empresa deve cumprir para ser considerada inclusiva em relação à população LGBT+ nos Estados Unidos.

Para avaliar as práticas, foram considerados cinco pilares fundamentais: Políticas e documentos institucionais de não-discriminação; Governança em Diversidade e Inclusão; Educação para a diversidade LGBT+; Compromissos Públicos e Monitoramento da inclusão LGBT+.

Mais de 100 organizações nacionais e multinacionais atuantes no Brasil aderiram ao estudo, mas 60 completaram o questionário. Dessas, 38 receberam a nota máxima de 100 pontos e 22 obtiveram notas entre 0 e 90 pontos.

Segundo Ricardo Sales, CEO do Instituto Mais Diversidade, a pesquisa mostra que as questões de diversidade e inclusão têm se firmado nas agendas do meio empresarial brasileiro, mas que ainda há muito a ser feito.

“Temos o desafio de fazer o tema avançar em organizações de pequeno e médio porte, além de empresas fora do Sudeste. Para avançar, é preciso comprometimento das lideranças, visão estratégica para o tema e definição de metas e objetivos claros para esta pauta”, disse Sales.

O CEO também destaca que os avanços não chegam para todas as pessoas nem na velocidade necessária. “Precisamos avançar na inclusão de pessoas trans e de pessoas LGBT negras”, ressalta.

Confira abaixo as 38 empresas que obtiveram a pontuação máxima no Índice de Melhores Lugares para Pessoas LGBTI+ Trabalharem:
3M do Brasil
Accenture do Brasil
Adidas do Brasil
Alcoa
Atento Brasil
Bain & Company
BASF
Becton Dickinson
C6 Bank
Carrefour Comercio e Industria
Chubb
CI&T
Corteva Agriscience do Brasil
Cummins
Demarest Advogados
Flex
GE do Brasil
Gerdau
J.P. Morgan
Kearney
Lexmark International do Brasil
Localiza
Mondelez
NielsenIQ
Novo Nordisk Produção Farmacêutica do Brasil
Oracle do Brasil Sistemas
Philip Morris Brasil
Pricewaterhousecoopers Auditores Independentes
Renaissance São Paulo Hotel
SAP
Symrise Aromas e Fragrâncias
TE Connectivity Brasil
Thomson Reuters
TozziniFreire Advogados
Trench Rossi Watanabe
Veirano Advogados
Via
Yara Brasil Fertilizantes

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Condomínio onde mora governador Cláudio Castro é atingido por bala perdida no Rio


Um apartamento do condomínio onde mora o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi atingido por uma bala…


Um apartamento do condomínio onde mora o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi atingido por uma bala…

Geral

Países vulneráveis abandonam sala, se dizem ‘insultados’ e negociação empaca em COP de Baku


– O mais importante evento sobre mudança climática deste ano, a COP29, chegou ao primeiro dia de “prorrogação” com tensão…


– O mais importante evento sobre mudança climática deste ano, a COP29, chegou ao primeiro dia de “prorrogação” com tensão…