PF: ‘Rei do iPhone’ movimentou R$ 7 milhões por ano com venda ilegal
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 20, a Operação iLegal, que investiga grupo criminoso responsável pela importação irregular de produtos eletrônicos e a comercialização deles nas mídias sociais. Os criminosos teriam movimentado R$ 7 milhões por ano com a atividade ilícita.

Na operação, policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Passo Fundo (RS), Camargo (RS), Nova Alvorada (RS), além de um mandado de prisão preventiva. Também são executadas ordens judiciais para sequestro de dois imóveis, três veículos e outros bens, assim como bloqueio de valores em contas bancárias de 10 pessoas físicas e jurídicas.
A investigação começou a partir da informação de que um indivíduo teria feito uma entrega irregular de celulares, principalmente da marca Apple, em um shopping center de Passo Fundo. A apuração revelou a existência de uma associação criminosa dedicada à compra clandestina, ao transporte, depósito e à comercialização de produtos eletrônicos.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
