Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

‘PL do licenciamento é sinal oposto; aponta para incertezas legais’, diz CEP da COP30


Por Agência Estado Publicado 08/06/2025 às 12h13
Ouvir: 00:00

A CEO da Cop30, Ana Toni, afirmou que o projeto de lei que cria a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, aprovado pelo Senado em maio, é um sinal oposto do esperado e pode levar a “incertezas legais”. Ana concedeu entrevista à CNN Brasil, que é exibida neste domingo.

O texto, que tem como mote desburocratizar a obtenção de licenciamentos ambientais, é visto por críticos como um risco à segurança ambiental do Brasil.

Ana comentou ainda o fato do País ainda não ter crido a Autoridade Climática, promessa ainda não cumprida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O governo está fazendo o debate”, disse.

Para ela, a criação desse órgão envolve uma série de discussões, tais quais os custos e o tamanho do novo órgão. Assim, ela vê com bons olhos que a discussão esteja ocorrendo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quadrilha que comprava drogas no Paraguai para revender em SP é alvo de operação


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação Argyros, que mira uma…


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação Argyros, que mira uma…