Por que a Nestlé anunciou fim de famoso chocolate com 64 anos de existência?
A Nestlé, renomada mundialmente por seus chocolates, anunciou recentemente o encerramento da produção do Caramac, uma clássica barra de caramelo que foi apreciada durante 64 anos. Mas, o que levou a Nestlé a dar esse triste desfecho a um chocolate tão tradicional? O motivo é a acentuada queda nas vendas do produto ao longo dos últimos anos.
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Siga o GMC Online no Instagram
- Leia mais notícias no GMC Online
A decisão difícil da Nestlé foi impulsionada pela baixa performance de vendas do Caramac, tornando a produção do chocolate inviável para a empresa. Apesar da icônica embalagem amarela e vermelha, o doce não conseguiu manter seu apelo diante das mudanças nas preferências dos consumidores. A Nestlé concentrará agora seus esforços nas marcas de maior sucesso, como o KitKat.
“Lamentamos muito decepcionar os fãs, infelizmente tivemos que tomar a difícil decisão de descontinuar o Caramac. Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isso acabar, mas esta mudança nos permitirá focar em nossas marcas de melhor desempenho, bem como desenvolver inovações emocionantes para encantar o paladar dos consumidores”, comunicou a empresa.
Apesar da queda nas vendas, o Caramac ainda reúne uma legião de fãs. O anúncio feito por meio das redes sociais da Nestlé, desencadeou uma onda de lamentos e tristeza entre os fãs.
A reação dos fãs foi imediata, com milhares de comentários na postagem que anunciou o fim do Caramac. Em uma tentativa desesperada de reverter a decisão, um admirador lançou uma petição online que até a tarde desta quaera-feira, dia 29 de novembro, tinha mais de 30 mil assinaturas.
O Caramac, originado no Reino Unido em 1959 pela Mackintosh’s, tornou-se um pilar da confeitaria britânica. A história do doce remonta a um concurso de nomeação na Mackintosh, resultando na combinação de “Caramelo” e “Mackintosh”.