Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de janeiro de 2026

Prefeitura do Rio remove escada com ‘vista instagramável’ por risco de desabamento


Por Agência Estado Publicado 13/01/2026 às 18h04
Ouvir: 00:00

A prefeitura do Rio de Janeiro removeu nesta terça-feira, 13, uma escada de vidro com vista para a orla do Leblon, construída sem licença ou aprovação técnica em restaurante no Vidigal, na Zona Sul da capital fluminense.

Conhecida como “escada do infinito”, a estrutura localizada no Mirante do Arvrão foi construída para que visitantes e turistas fizessem fotos com a vista livre. A escada media cinco metros de comprimento, tinha doze degraus até o topo e um guarda-corpo de 1,1 metro, pesando aproximadamente uma tonelada.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), a estrutura, instalada a 25 metros de altura em relação ao terreno mais próximo, poderia ser comprometida pela maresia. A Prefeitura do Rio de Janeiro foi informada sobre a escada na última sexta-feira, 9 e interditou o local no dia seguinte.

“Além de não possui licença e colocar em risco os frequentadores, a região sofre a influência da maresia, o que poderia comprometer a estrutura da escada a médio prazo. O caminho para a instalação de equipamentos é a regularização. A SEOP está atenta e as denúncias enviadas para a Central de Atendimento 1746 são sempre tratadas por nós”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, em nota publicada no site da prefeitura.

Os responsáveis pela estrutura defendiam que a escada teria capacidade para suportar até 600kg. Com quase 800 mil seguidores no Instagram, a página do restaurante compartilhava imagens de visitantes no local. “É um convite pra subir, sentir o clima e ver o Rio de Janeiro de um outro ângulo”, escreveram.

Técnicos da prefeitura, no entanto, afirmaram que a escada apresentava estrutura “extremamente instável”. Segundo a pasta, ao ser notificado, o proprietário do local contribuiu com a fiscalização e com o trabalho das equipes municipais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Segundo caso de nova cepa de ‘mpox’ é confirmado no Estado de São Paulo


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) confirmou no último sábado, 10, o segundo caso de mpox…


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) confirmou no último sábado, 10, o segundo caso de mpox…