12 de fevereiro de 2025

Quadrilha do Ozempic: polícia prende trio que assaltava farmácia para roubar remédios


Por Agência Estado Publicado 28/01/2025 às 19h22
Ouvir: 03:23
image
 Foto: SSP

Um roubo a uma farmácia da zona leste de São Paulo foi interrompido pela Polícia Militar, que impediu que um trio especializado em roubo de medicamentos levassem os remédios. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 20, no bairro Vila Formosa.

Segundo a polícia, os suspeitos tinham separado cerca de 40 medicamentos usados no tratamento de emagrecimento e diabetes – dentre eles, o Ozempic. Ao Estadão, um funcionário de uma rede de farmácias relatou que os assaltos por conta do medicamento têm sido frequentes. Diversas unidades investiram em reforços na segurança.

Em nota, a Novo Nordisk, farmacêutica responsável pelo medicamento, disse que, em função da grande procura pelos medicamentos, tem reforçado suas medidas de segurança na cadeia de distribuição. No texto, a empresa afirma que os estabelecimentos comerciais passam a ser responsáveis pela preservação do estoque após receber os conteúdos.

“A companhia segue as legislações e reporta os casos aplicáveis às autoridades. Adicionalmente, a Novo Nordisk conta com processos definidos para captura de notificações de roubo de produto e suspeita de falsificação (incluindo suspeita de locais com venda ilegal). Todos os casos recebidos são analisados e investigados para a devida tratativa, inclusive em nível global.”

O grupo também buscava remédios para tratamento de enxaqueca e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o grupo era formado por um homem de 18 e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Eles invadiram o estabelecimento e, sob ameaça, conduziu dois funcionários até o estoque onde estavam os medicamentos de uso controlado. Na sequência, às vítimas foram levadas até uma sala no fundo da farmácia.

“Policiais militares que patrulhavam a região viram o estabelecimento aberto e sem nenhum funcionário visível, o que levantou suspeitas. Ao entrarem no local, caminharam até a sala onde estavam as vítimas e os suspeitos já deitados no chão”, informou a SSP.

De acordo com o boletim de ocorrência, um dos detidos recebeu uma ligação que comunicava a chegada da polícia. Eles esconderam dois simulacros de arma de fogo na gaveta e na prateleira e se renderam. As armas e um celular foram apreendidos.

O caso foi registrado como corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e crime tentado de roubo a estabelecimento comercial no 30º Distrito Policial do Tatuapé. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão do maior de idade para preventiva. Já os menores foram apreendidos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quem é o traficante alvo de operação na qual helicóptero da PM foi atingido por tiros no Rio


Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 37 anos, conhecido como Peixão, Alvinho ou Aarão, é atualmente o traficante mais procurado pela…


Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 37 anos, conhecido como Peixão, Alvinho ou Aarão, é atualmente o traficante mais procurado pela…

Geral

Incêndio atinge fábrica na zona norte de SP; 22 viaturas atuam no combate às chamas


Um incêndio atingiu uma fábrica de tintas na zona norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 12. Segundo os…


Um incêndio atingiu uma fábrica de tintas na zona norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 12. Segundo os…

Geral

TCU determina 120 dias para governo tomar providências para incluir Pé-de-Meia no Orçamento


O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira, 12, revogar a cautelar que suspendeu os repasses de fundos…


O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira, 12, revogar a cautelar que suspendeu os repasses de fundos…