Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de outubro de 2024

Quadrilha invade condomínio e faz reféns em Santos; suspeito é baleado


Por Agência Estado Publicado 01/10/2024 às 19h40
Ouvir: 00:00

Uma quadrilha invadiu um condomínio e fez ao menos seis reféns, na manhã desta terça-feira, 1.º, em Santos, no litoral do Estado de São Paulo. Um dos suspeitos tentou furar o cerco da polícia e foi baleado. Uma equipe especializada da Polícia Militar foi chamada para auxiliar nas negociações com os suspeitos. Por volta das 13h, dois criminosos se entregaram e libertaram os reféns.

A tentativa de assalto e a ação policial deixaram em pânico os moradores do bairro Embaré, na região central de Santos. As áreas próximas ao condomínio Poema foram isoladas. A PM chegou a ocupar o prédio – policiais foram vistos nas sacadas tentando chegar aos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados devido a uma tentativa de roubo a um mercado. Chegando ao local, os policiais descobriram que os suspeitos tinham invadido o condomínio vertical, localizado na Rua Castro Alves. Eles teriam entrado na garagem do edifício usando um carro preto.

Uma funcionária da limpeza do prédio, o funcionário de uma construtora e quatro moradores foram tomados como reféns. Durante a ação, os criminosos determinaram à portaria que impedisse a saída dos moradores do prédio.

Os tiros aconteceram quando um dos suspeitos saiu do prédio conduzindo o carro preto. Ele tentou fugir e foi baleado pelos policiais militares e levado para a Santa Casa de Santos com fratura no braço. Os outros suspeitos levaram os reféns até o último andar do prédio e passaram a ameaçá-los. Após cerca de quatro horas de negociações, eles concordaram em se render e libertaram os reféns.

Os suspeitos foram rendidos e levados para a delegacia da Polícia Civil. O homem socorrido foi colocado sob escolta policial. À tarde, a polícia deteve o porteiro do prédio por suspeita de ter facilitado o acesso dos criminosos.

Até o fim da tarde, a ocorrência continuava em andamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). A polícia suspeita que o alvo dos ladrões seria um jogador do Santos Futebol Clube, que mora na cobertura do edifício. O prédio, com apartamentos que chegam a valer R$ 4 milhões, tem como moradores empresários, médicos e advogados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Unicamp aprova novo sistema de cotas para estudantes com deficiência; entenda


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) adotará, a partir de 2025, um sistema de cotas para estudantes com deficiência (PCD)…


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) adotará, a partir de 2025, um sistema de cotas para estudantes com deficiência (PCD)…

Geral

Idosa morre ao ser atacada por Pitbull que cuidava em SP


Uma idosa de 80 anos morreu na manhã desta terça-feira, 1.º, ao ser atacada por um cachorro do qual tomava…


Uma idosa de 80 anos morreu na manhã desta terça-feira, 1.º, ao ser atacada por um cachorro do qual tomava…