A “Rainha dos carecas”, presa pela Polícia Civil de Minas Gerais por realizar transplantes capilares sem ser médica, é, na verdade, a farmacêutica Lúcia Felippe Janot Marinho, 38 anos.
A mulher, dona de uma clínica supostamente especializada nos procedimentos cirúrgicos, foi presa em flagrante, na região de Murié, em Minas Gerais, na última quarta-feira, 3.
Com quase 60 mil seguidores no Instagram, Lúcia se apresenta como CEO da Clínica Espaço Capilar, edificação com três pavimentos, no centro do município mineiro. Em suas postagens, a falsa médica incentiva homens com calvície a perderem o medo de passarem por transplante capilar. “Quanto vale aquela selfie? Quanto vale acordar e pentear o cabelo? Venham que nós não perdemos negócio”, garantia a dona da Clínica Espaço Capilar.
De acordo com as investigações da Polícia Civil mineira, a “Rainha dos carecas” atendia dezenas de pacientes todos os meses. As apurações tiveram início após denúncias da Sociedade Brasileira de Dermatologia, sobre o fato de a profissional não ser médica.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.