Quem era a estudante encontrada morta e sem roupas em mata 


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
image

A estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, foi encontrada morta e sem roupas em uma área de mata em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), nessa terça-feira (10/2). Moradora de Pará de Minas, a jovem cursava o 7º período de psicologia na Faculdade Católica de Pará de Minas (Fapam).

Vanessa foi lembrada por amigos e professores como uma jovem doce, gentil, meiga e bondosa. Em publicação compartilhada nas redes sociais, colegas e docentes recordaram o convívio com a estudante.

“Dói porque ela não era apenas uma colega de sala. Ela era uma presença doce, gentil, meiga e bondosa. Era aquela pessoa que tinha uma alegria e uma vontade de viver que contagiavam todo mundo ao redor. O sorriso dela iluminava o ambiente”, diz trecho da homenagem.

A Fapam divulgou comunicado informando o falecimento da aluna e anunciou a suspensão de todas as atividades acadêmicas do curso de psicologia durante a terça-feira (10/2). Para a turma do 7º período, as aulas também foram suspensas nesta quarta (11).

Segundo a instituição, a medida foi adotada em respeito à memória da estudante, à família e aos colegas. A faculdade afirmou ainda que repudia a violência e “se solidariza com a angústia de seus estudantes”.

O caso

Vanessa foi encontrada morta e sem roupa em uma área de mata em Juatuba. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dois moradores da região localizaram o corpo da estudante com sinais de violência e acionaram a corporação. Eles relataram aos policiais que decidiram procurar a jovem após a família divulgar o desaparecimento.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile