Quem era influenciadora que morreu após comer “caranguejo do diabo”
A morte da influenciadora Emma Amit provocou alerta nas Filipinas após a divulgação de que ela ingeriu um crustáceo altamente tóxico. Conhecida por produzir vídeos de gastronomia para as redes sociais, a criadora de conteúdo tinha 51 anos passou mal após consumir um caranguejo venenoso durante uma gravação e não resistiu.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

Emma
O episódio, segundo o New York Post, ocorreu após uma ida da influenciadora a um manguezal da região de Palawan, onde ela participou da coleta de diferentes espécies marinhas ao lado de amigos. O material foi utilizado na produção de vídeos em que Emma aparece preparando os alimentos com leite de coco, conteúdo que costumava publicar em seus perfis.
Entre os animais recolhidos estava o chamado “caranguejo-do-diabo”, espécie encontrada em recifes do Indo-Pacífico e conhecida pelo alto grau de toxicidade. O veneno presente no crustáceo pode provocar reações severas no organismo humano e não há antídoto disponível.
No dia seguinte à gravação, Emma começou a apresentar sinais graves de intoxicação. Ela teve convulsões, perdeu a consciência e precisou ser levada a uma unidade de saúde. Diante da gravidade do quadro, a influenciadora foi transferida para um hospital maior, mas não resistiu.
Pessoas que acompanharam o atendimento relataram que, enquanto permanecia inconsciente, a influenciadora apresentava escurecimento dos lábios.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
