Saiba o destino do pirarucu de 2,2 metros e 130kg fisgado por pescadores


Por Redação GMC Online

Você consegue imaginar pescar um peixe de cerca de 130 kg e mais de 2 metros de comprimento? Pode até parecer uma típica história de pescador, mas foi exatamente isso que aconteceu em um rio no interior do Acre. Os irmãos Gilmar e Manoel Silas Bezerra decidiram ir pescar e acabaram capturando um pirarucu de 2,2 metros no Rio Iaco, localizado no município de Sena Madureira. A família revelou que o animal foi dividido com aproximadamente 20 famílias da comunidade.

Foto: Arquivo pessoal

Segundo informações do G1, Gilmar Bezerra, que é servidor público, estava hospedado na casa do irmão, na Comunidade São Salvador, na zona rural de Sena Madureira.

No dia 17 de junho, Manoel convidou os familiares para uma pescaria com espinhéis – longos fios de nylon com mais de 70 metros, anzóis e iscas para atrair os peixes.

“Ele [o irmão] costuma pescar mais, mora às margens do Rio Iaco e, de forma alternativa e de subsistência, arma os espinhéis e pesca sempre peixes grandes, mas geralmente são filhotes. Desta vez, eu estava lá”, relembrou Gilmar.

Eles tiveram sorte e fisgaram o pirarucu. “Meu irmão já pegou peixe grande, de 100 quilos, 80 quilos, mas esse foi o maior que pegou”, relatou, afirmando que o peso foi estimado pelos pescadores.

Percebemos que havia um bicho grande. Fomos colhendo, meu irmão conseguiu fazer uma força maior e levantou um pouco [a isca] porque estávamos a uns quatro metros. Vimos a cabeça dele e reconhecemos. Ele estava morto, por isso que estava muito quieto”, relembrou.

Apesar de ter sido capturado já morto, os irmãos acreditam que a morte não tivesse ocorrido muito tempo antes e o animal ainda estava fresco para o consumo, segundo eles.

Com informações são do TNOnline

Sair da versão mobile