Saiba por que a Crocs está sendo banida em escolas nos Estados Unidos


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Inseridos nas tendências de moda e práticos para atividades cotidianas, os tamancos da Crocs são escolhas confortáveis para os jovens dos Estados Unidos irem à escola. Entretanto, os calçados têm motivado distrações entre os estudantes, colocando a marca na mira do corpo docente das instituições estaduais.

Foto: Reprodução

Nos Estados Unidos, é comum que os estudantes escolham peças de roupas confortáveis, até pijamas, para passarem o dia letivo. Nesse cenário, os calçados slip-on feitos de espuma se tornaram a principal escolha entre os alunos, mas os tamancos preocupam os docentes por um simples motivo: os estudantes não param de tropeçar.

Boa parte das escolas são feitas com piso vinílico, que, em contato com o material emborrachado da Crocs (patenteado pela marca como Croslite), causa uma forte aderência ao chão, derrubando qualquer um que usa o calçado. Os casos de acidentes com os Clogs são tão comuns que se tornaram trend no TikTok, com filmagens de estudantes caindo ou exemplificando as quedas de forma humorística.

Confira o vídeo abaixo:

@zoeeluvssyou we’re dying from the last clip 😭😭 #fyp #fypシ #foryoupage #blowup #viral #relateble #trending #blowthisup #xyzbca #funny #crocs #falling ♬ original sound – laty

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile