Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Sargento da Rota é baleado durante ação em Paraisópolis


Por Agência Estado Publicado 11/07/2025 às 09h00
Ouvir: 00:00
image
Foto: Divulgação/Rota

Um sargento da Rota foi baleado na noite desta quinta-feira, 10, durante uma ação em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi socorrido ao Hospital Albert Einstein. A PM afirma que ele está consciente e estável.

Ainda de acordo com a SSP, por volta das 20h, após um protesto iniciado por moradores, policiais militares foram recebidos a tiros em um ponto da comunidade. Além do policial, um suspeito de 29 anos foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

As Polícias Civil e Militar apuram duas ocorrências registradas em Paraisópolis. Os conflitos começaram à tarde, quando os policiais foram acionados para uma denúncia de homens armados em um ponto de venda de drogas.

Ao chegarem ao local, três suspeitos fugiram em direção a uma casa. Um deles morreu baleado e dois foram presos. Foram apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes e anotações do tráfico.

As ações são investigadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), por meio de inquérito policial.

A Polícia Militar também instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração de todas as ocorrências. As imagens captadas pelas câmeras corporais dos policiais estão sendo analisadas, e diligências seguem em andamento para o completo esclarecimento das circunstâncias dos fatos.

Imagens que circulam na internet mostram vários focos de incêndio nas ruas do entorno de Paraisópolis, moradores correndo pelas ruas e homens armados com pedaços de madeira. Carros foram virados em meio aos protestos. Alguns automóveis que passavam pelo local também foram apedrejados e motoristas, agredidos.

A Tropa de Choque da Polícia Militar foi deslocada para Paraisópolis e a comunidade foi cercada. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas.

O protesto começou depois que a Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira uma operação em Paraisópolis, após averiguação de denúncia sobre a presença de armamento pesado no local. Durante a ação, houve confronto com criminosos. Três indivíduos foram presos e um morreu no local.

Ainda segundo a PM, foram apreendidos 2 pistolas, 1 revólver, 7 carregadores de pistola, sendo 2 com prolongadores. Houve também apreensão de drogas, dinheiro e celulares.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ANS aprova 1ª cirurgia robótica com cobertura obrigatória por planos de saúde


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou na última sexta-feira, 5, a incorporação da prostatectomia radical assistida por robô…


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou na última sexta-feira, 5, a incorporação da prostatectomia radical assistida por robô…

Geral

Morre Marcelo VIP, conhecido como um dos maiores golpistas do Brasil, aos 49 anos


O paranaense Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como “Marcelo VIP” e apontado como um dos maiores golpistas do Brasil, morreu…


O paranaense Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como “Marcelo VIP” e apontado como um dos maiores golpistas do Brasil, morreu…