Sem refrigerante por 30 dias: descubra o que acontece com seu corpo
Os refrigerantes possuem um sabor que agrada o paladar e por isso estão entre as bebidas mais consumidas do mundo. Porém, quando consideramos as questões nutricionais, fica claro que eles não trazem nenhum benefício para a saúde, pelo contrário, o consumo em excesso pode ser extremamente prejudicial para o organismo.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
É claro que tomar uma vez na semana, ou quando vai em alguma festa, não será um grande problema, mas aqueles que bebem diariamente podem enfrentar graves consequências. Isso porque em uma lata de refrigerante pode conter até 10 colheres (chá) de açúcar, contribuindo para o aumento de peso e problemas cardiovasculares.

Os problemas que podem chegar com o consumo de refrigerante
O aumento de peso acontece pelo fato da alta chance do corpo favorecer a retenção de líquidos, principalmente pelo alto teor de sódio. Além disso, o açúcar em excesso também pode gerar inflamações no organismo, e mesmo acontece com o adoçante, no caso das bebidas zero. A diabetes é outro problema grave de saúde que pode chegar, até mesmo para pessoas mais jovens, que consomem o produto com frequência
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
