Sem ter o que comer, criança telefona e pede ajuda à polícia


Por Redação GMC Online
Foto: Ilustrativa/Pexels

A Polícia Militar de Sete lagoas, em Minas Gerais, recebeu a ligação de um menino de 10 anos de idade que pedia ajuda por estar com fome. A criança percebeu que não tinha mais comida em casa e decidiu pedir ajuda. As informações são do UOL.

Em um vídeo enviado ao programa Fala Brasil, da TV Record, o menino explica a situação. “A gente tava sem nada para comer porque o último arroz que tinha, tinha só um ‘tiquinho’. Aí nós comemos só arroz puro. Agora, não tem nada pra comer hoje, de noite, nem amanhã de manhã”, disse a criança.

Diante dessa situação a PM acionou a Assistência Social do município e organizou uma ‘vaquinha’ entre os policiais para ajudar com mantimento.

O policial Ricardo Araújo explica como foi a ação da polícia e a realidade da família da criança. “Através desse relato desse jovem fizemos um contato com a Assistência Social da Prefeitura Municipal e conseguimos cestas básicas para entregar para essa família”, disse ele. “A princípio são dez crianças, três adultos e uma senhora com mais ou menos 70 anos de idade, cadeirante.”

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social enviará uma equipe para avaliar a situação ad família.

Sair da versão mobile