Servidores: veja situação dos acordos de cada categoria do Executivo


Por Metrrópoles, parceiro do GMC Online
1386c8bca4768b711908595660c09852
Foto: Breno Esaki/Metrópoles.

Com o andamento das negociações do reajuste salarial e de outras demandas entre o governo federal e os servidores, há 18 mesas específicas de negociação abertas. Destas, 10 chegaram a acordos com o governo e oito estão em andamento (veja a lista abaixo).

Uma mobilização dos servidores está prevista para ocorrer durante as duas mesas marcadas para esta terça (30/4).

Segundo a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef), que representa 80% do Executivo Federal, 10 mesas firmaram acordos com o governo federal.

Confira:

Até agora, foram instaladas 10 mesas temporárias e específicas para debater o reajuste:

Já outras 24 mesas não foram instaladas:

Com isso, o governo se comprometeu a divulgar nesta semana o calendário das mesas ainda não instaladas. O compromisso assumido é que todas entrem em funcionamento até julho deste ano.

Portaria com reajuste de benefícios dos servidores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta terça-feira, duas portarias com os novos valores dos benefícios do auxílio-alimentação (R$ 1.000) e do auxílio-saúde (R$ 215). Essas medidas passam a valer a partir de maio, mas o pagamento dos novos benefícios será feito em junho.

Veja o que muda:

O governo, representado pelo MGI, se reúne, nesta terça-feira, 30, com três categorias de servidores federais para continuar com as mesas de negociações.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

Sair da versão mobile