Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de setembro de 2024

Sinto que há sensibilidade de parte do Congresso com situação das queimadas, diz Marina


Por Agência Estado Publicado 17/09/2024 às 09h34
Ouvir: 00:00

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, diz observar “sensibilidade muito grande” de parte do Congresso e órgãos do Judiciário com relação à emergência climática vivida pelo País, com recordes de seca e alto número de queimadas. “Todos os Poderes estão preocupados com o que está acontecendo. O tom com certeza vai ser de diálogo, de colaboração”, afirma.

Ao programa “Bom dia, ministra”, da EBC, Marina Silva disse que o governo federal tem buscado envolver autoridades de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF). “Porque nós precisamos de medidas que sejam céleres”, afirmou.

Entre as medidas, a ministra destacou que o governo busca criar o Estatuto Jurídico da Emergência Climática para dar suporte às ações de prevenção do poder público, o que alcançaria gestões estaduais e municipais.

“As pessoas precisam entender que o governo federal tem responsabilidade sobre as unidades federais, mas o presidente Lula tem trabalhado em todo o território nacional”, afirmou Marina Silva.

A ministra disse reconhecer que as medidas contra o fogo ainda não têm sido suficientes, mas disse que elas são ajustadas o “tempo todo”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Há uma espécie de terrorismo climático no Brasil’, diz Marina sobre incêndios


A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirma que o País vive “espécie de terrorismo climático”…


A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirma que o País vive “espécie de terrorismo climático”…