15 de julho de 2025

Sobrevivente filmou balão momentos antes de decolar em Praia Grande (SC)


Por Agência Estado Publicado 21/06/2025 às 20h05 Atualizado 23/06/2025 às 11h27
Ouvir: 01:57
38f6d4e1-bae5-4cc8-9495-682a948a6c19
Foto: Reprodução

O piloto de motocross Fernando Veronezi foi um dos sobreviventes da queda de balão em Praia Grande, município de Santa Catarina, na manhã deste sábado, 21. Em suas redes sociais, ele relatou como foi o acidente.

“Foi um grande livramento. Estamos bem! Deus é mais nas nossas vidas. Balão pegou fogo na subida e logo desceu. Tive sorte que consegui sair a tempo. Tudo rápido demais, foi horrível”, escreveu Fernando.

Antes do acidente, o piloto de motocross havia publicado um vídeo em que mostrava o balão que caiu sendo inflado. Poucas horas depois, atualizou os seguidores: “Infelizmente, nosso balão acabou caindo, mas estamos bem”.

Os nomes de todas as pessoas que estavam no balão ainda não foram divulgados oficialmente, mas dos 21 passageiros, 18 eram de Santa Catarina, dois do Rio Grande do Sul e um de São Paulo.

Segundo a Polícia Científica, das oito pessoas que morreram, quatro foram encontradas carbonizadas dentro do cesto e as outras quatro, tinham ferimentos expostos e queimaduras, provenientes da queda.

Dos 13 sobreviventes, cinco pessoas procuraram o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, mas apenas duas ficaram internadas, ambas com quadro de saúde estável, mas em estado de choque.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desaparecimento de aluna Trans da Unesp é apurado como feminicídio


O desaparecimento da estudante da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Carmen de Oliveira Alves, de 25 anos, mulher trans, está sendo…


O desaparecimento da estudante da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Carmen de Oliveira Alves, de 25 anos, mulher trans, está sendo…