Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca


Por Redação GMC Online Publicado 17/09/2021 às 11h41 Atualizado 20/10/2022 às 16h45
Ouvir: 00:00
Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca
Susto: criança de 1 ano sobrevive a picada de cobra jararaca | Foto: Reprodução/NSC

Uma criança de 1 ano sobreviveu a uma picada de um filhote de jararaca em Blumenau, Santa Catarina. O caso aconteceu na última segunda-feira, 13, quando o menino estava brincando no quintal da casa da avó. As informações são do TN Online, parceiro do GMC Online.

De acordo com a família, o bebê estava correndo atrás de uma bola e, de repente, começou a gritar e chorar. Um vizinho encontrou uma cobra perto da criança. Ele a matou e a colocou no interior de um recipiente e a família levou o animal e o menino até o Hospital Santo Antônio.

A equipe de saúde do local conseguiu identificar o réptil, que seria uma jararaca, e encontrar o antídoto para aplicar na vítima da picada.

“A médica atentamente bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Em poucos instantes já tivemos a resposta de que era um filhote de jararaca e a doutora iniciou com o antídoto e a hidratação”, relata Paulo Henrique de Almeida Machado, pai do menino.

De acordo com a família, o garoto ainda está hospitalizado e o quadro de saúde dele é estável. Conforme o hospital, o bebê está em observação na pediatria. Após a identificação, a cobra foi descartada.

As jararacas possuem veneno desde que nascem para conseguirem se alimentar.

Caso semelhante

Um caso semelhante foi registrado também no estado de Santa Catarina, porém a criança não sobreviveu. Um menino de 2 anos morreu após ser picado por um animal peçonhento, entretanto, os profissionais de saúde não conseguiram identificar qual animal picou o garoto. O caso aconteceu na cidade de Salete, no último domingo, 12.

A criança havia sido atacada entre sexta-feira, 10, e sábado, 11. De acordo com a prefeitura, o menino foi identificado como Brayan Gabriel Duarte dos Santos.

Brayan foi internado em um hospital do município, mas, por conta da gravidade, precisou ser transferido para o Hospital Regional Alto Vale, onde acabou não resistindo. Havia uma picada no pescoço de Brayan.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…