Tartaruga com mordida mais forte do que a de um leão é encontrada em Presidente Prudente


Por Maria Elvira Torsani
Tartaruga com mordida mais forte do que a de um leão é encontrada em Presidente Prudente
Tartaruga com mordida mais forte do que a de um leão é encontrada em Presidente Prudente | Foto: Polícia Ambiental

Uma tartaruga-aligátor, espécie cuja mordida ultrapassa a força de um leão, foi encontrada em um acostamento próximo à represa do Rio Santo Anastácio, em Presidente Prudente, São Paulo. O animal tem origem nas américas do Norte e Central e, de acordo com a Polícia Militar Ambiental, até então não havia registro da presença do réptil na região oeste paulista.

O réptil foi encontrado por uma pessoa na última quinta, 26, e levado até a sede da Polícia Ambiental. De acordo com a polícia, essa é uma das maiores e mais agressivas tartarugas do mundo, podendo pesar até 159 quilos. E, por serem tão fortes, podem quebrar ossos humanos com facilidade.

Ao G1, a Polícia Ambiental informou que tudo indica se tratar de um abandono, pois o animal é originário da América do Norte e da América Central.

A tartaruga foi encaminhada ao Zoológico da Cidade da Criança em Presidente Prudente e permanece aos cuidados dos profissionais que trabalham no parque ecológico.

A médica veterinária da Cidade da Criança, Érica Silva Pellosi, disse ao G1 que essa tartaruga é um animal exótico e que não pertence a fauna brasileira.

“Ele é encontrado na América do Norte e América Central. Ele é um cágado, um animal semiaquático, que se alimenta de peixes, lagartos e pequenas aves. Ele é um animal extremamente perigoso, agressivo. A sua mordida é muito forte, podendo arrancar um pedaço de um membro”, explicou a médica veterinária.

As informações são do G1.

Sair da versão mobile