Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Tebet sobre Rio: População sabe que bandido bom é bandido preso, seja rico ou pobre


Por Agência Estado Publicado 31/10/2025 às 20h49
Ouvir: 00:00

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que o episódio desta semana no Rio de Janeiro mostrou a “coragem” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Disse ainda que é preciso “mexer na cabeça do crime organizado” no País e deu ênfase à operação do governo federal contra o crime na área de combustível.

“O povo sabe quem quer e quem não quer combater o crime organizado. Ele sabe que o problema do crime organizado não está só nas favelas, está também nas favelas, nas comunidades, que precisa ser combatido, precisa ser enfrentado. Mas ele também sabe que bandido bom é bandido preso, seja rico ou pobre”, destacou.

As declarações foram dadas em entrevista ao podcast Warren Política, gravado em Brasília e disponibilizado na noite desta sexta-feira, 31.

Tebet ainda defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança, apresentada pelo governo Lula e em tramitação no Congresso, e criticou os governadores de direita por resistiram ao texto.

“Vai ter essa espuma agora, esse ‘oba-oba’, mas o governo está muito bem posicionado. É um governo que sabe que a criminalidade se combate com inteligência, com coragem e sabe que lugar de criminoso é na cadeia. O governo do presidente Lula não vai se furtar a ajudar as forças de segurança a combater o crime organizado no Brasil”, finalizou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…