Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Temperatura deve subir em SP; são esperadas chuvas mais intensas


Por Agência Estado Publicado 28/08/2025 às 13h28
Ouvir: 00:00

A temperatura máxima vai registrar gradual elevação na cidade de São Paulo nos próximos dias. Até sábado, 30, a expectativa é de 23ºC. Na semana que vem, os termômetros devem chegar aos 28ºC. Com relação as chuvas, a previsão indica que sejam mais significativas nesta sexta-feira, 29.

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia deve começar com muitas nuvens, e as primeiras instabilidades devem ser registradas no período da manhã e que se intensificam durante a tarde.

“A previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de trovoadas, descargas atmosféricas e eventuais rajadas de vento durante as precipitações”, afirma o CGE.

O órgão municipal alerta ainda que essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos e elevação do nível dos rios e córregos da região metropolitana e capital nesta sexta-feira.

Como fica o fim de semana?

Com o afastamento das instabilidades, o fim de semana será de tempo seco e sem previsão de chuva. No sábado, 30, a máxima prevista é de 23ºC. No domingo, 31, os termômetros chegam aos 24ºC, segundo a Meteoblue.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Temporais causam alagamentos e estragos em MG; criança é soterrada após muro desabar sobre casa


Chuvas e temporais causaram estragos em Minas Gerais na segunda-feira, 15, e nesta terça-feira, 16, e bloquearam mais de 50…


Chuvas e temporais causaram estragos em Minas Gerais na segunda-feira, 15, e nesta terça-feira, 16, e bloquearam mais de 50…