Temperaturas ficam mais amenas na cidade de SP e litoral tem alerta para ressaca e ventania
A frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda causam nebulosidade e chuviscos, além de provocar declínio das temperaturas. Na cidade de São Paulo, a máxima para esta terça-feira, 20, é de 20ºC e não há previsão de chuva forte ao longo do dia. No litoral paulista, permanece o risco de ressaca marítima e ventos fortes ao menos até quarta-feira, 21.
Nesta terça-feira, os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia na capital paulista.
Na quarta-feira, o dia ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia.
Veja a previsão para os próximos dias na capital, segundo a Meteoblue:
– Terça-feira: entre 16ºC e 21ºC;
– Quarta-feira: entre 15ºC e 21ºC;
– Quinta-feira: entre 16ºC e 21ºC;
– Sexta-feira: entre 17ºC e 22ºC;
– Sábado: entre 16ºC e 25ºC;
– Domingo: entre 17ºC e 27ºC.
Transtornos causados pelas chuvas
Mais de 50 mil residências permaneciam com o fornecimento de energia elétrica interrompido após as chuvas que atingiram o Estado de São Paulo na última segunda-feira, 19. De acordo com um balanço da Enel publicado às 6h05, 51.964 mil clientes ainda são afetados na manhã desta terça-feira, 20. Só na capital, são 10.955 imóveis sem luz.
De acordo com a empresa, equipes estão “mobilizadas com o plano de contingência para o verão, com reforço das equipes em campo”.
São Paulo registrou elevados volumes de chuva na segunda-feira, gerando estragos na capital e litoral. De acordo com a Defesa Civil, as áreas de instabilidade no Estado ficaram concentradas no litoral, incluindo a região da Baixada Santista e o Litoral Norte.
No litoral, os volumes de chuva chegaram a ultrapassar os 100 milímetros em cidades como Peruíbe (171 mm), Itanhaém (156 mm), Praia Grande (108 mm), São Vicente (105 mm) e Bertioga (102 mm).
Em São Sebastião, imagens divulgadas pela Defesa Civil mostram fortes rajadas de ventos na cidade. A velocidade da ventania não foi informada.
