Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Thiago Brennand terá primeira audiência sobre acusação de estupro no dia 30, em Porto Feliz


Por Agência Estado Publicado 26/05/2023 às 19h17
Ouvir: 00:00

O empresário Thiago Brennand, preso desde o dia 29 de abril após ser denunciado por agressão e violência sexual, passará pelo primeiro interrogatório como réu na próxima terça-feira, 30, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Ele será interrogado sobre a acusação de ter estuprado uma mulher norte-americana em sua mansão, em um condomínio de luxo da cidade do interior.

A realização da audiência, na 2ª Vara da Comarca de Porto Feliz, foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O processo tramita em segredo de Justiça. A audiência é de instrução do processo.

Conforme o Código de Processo Penal, o juiz vai ouvir as declarações da vítima e interrogar o réu. Em seguida, ouvirá as testemunhas da acusação e da defesa. Se não houver mais provas a serem produzidas, as partes apresentam as alegações finais e o juiz pode proferir o julgamento. O crime de estupro tem pena prevista de 6 a 10 anos de reclusão.

O caso foi denunciado pela mulher ao Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAV) do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A mulher contou que se relacionou com Thiago Brennand durante dois meses, de junho a agosto de 2021. Nesse período ele a levou para Porto Feliz e, depois de se mostrar muito gentil e amigável, mudou de comportamento e passou a ser agressivo, chegando a amarrar suas mãos e forçar o ato sexual. A mulher conheceu o empresário após ter se interessado pela compra de um cavalo dele.

Segundo a denúncia, Brennand gravou cenas íntimas com a mulher e passou a fazer ameaças de divulgar as imagens, caso ela rompesse o relacionamento. A Justiça acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público no dia 5 de novembro de 2022. Também expediu um mandado de prisão contra ele. O empresário responde ainda a outros processos pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, sequestro, cárcere privado, calúnia, injúria e difamação.

Ele viajou para o exterior um dia antes da expedição do primeiro mandado de prisão, mas foi preso nos Emirados Árabes e extraditado para o Brasil no dia 29 de abril. O empresário cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, na capital. Durante a audiência de custódia, após sua chegada ao Brasil, Brennand disse que faz uso contínuo de medicamentos para depressão, ansiedade e distúrbios do sono.

Procurada pelo Estadão, a defesa do empresário não deu retorno até a publicação dessa reportagem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…