Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de agosto de 2024

Dos 62 corpos removidos do acidente em Vinhedo, 34 são masculinos


Por Agência Brasil Publicado 11/08/2024 às 08h50
Ouvir: 00:00

O governo paulista divulgou às 18h50 deste sábado, 10, boletim informando que foram resgatados todos os corpos das vítimas do acidente com a aeronave ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido sexta-feira, 9, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

image
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos estão sendo encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) (foto), que fica no bairro de Cerqueira César, em São Paulo,, para identificação e posterior liberação às famílias.

A unidade do IML foi fechada para oferecer um atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas da tragédia. Até o começo da noite deste sábado, 50 corpos já tinham sido encaminhados ao IML central e o restante deve chegar nas próximas horas.

Trabalhos de reconhecimento

Duas vítimas já foram identificadas e 30 corpos foram necropsiados e radiografados. O IML colocou uma equipe com mais de 20 médicos legistas e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia para executar os trabalhos de reconhecimento. O governo paulista informou que as demais ocorrências estão sendo direcionadas para outras unidades do IML de São Paulo, nas zonas leste e oeste, com funcionamento de 24 horas.

O governo também divulgou que continua, junto com a empresa, recepcionando familiares das vítimas do acidente. Trinta e oito famílias já foram recebidas e estão sendo atendidas.  O próximo boletim será divulgado de acordo com o andamento dos trabalhos por parte do IML.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Vizinhos abrem suas casas para apoiar trabalho dos bombeiros


Primeiro foi o espanto, depois o medo, o desabafo; e, por fim, a disposição de ajudar, no que fosse possível….


Primeiro foi o espanto, depois o medo, o desabafo; e, por fim, a disposição de ajudar, no que fosse possível….

Geral

Número de mortos vai a 62; empresa alega falha técnica no check-in


A tragédia na cidade de Vinhedo ficou maior neste sábado, 10, depois que a companhia aérea Voepass (antiga Passaredo) corrigiu…


A tragédia na cidade de Vinhedo ficou maior neste sábado, 10, depois que a companhia aérea Voepass (antiga Passaredo) corrigiu…